Dois jornalistas de Guarabira levam prêmio Criança.PB de jornalismo

06 dezembro

A solenidade de entrega ocorreu na Blu’nelle Recepções, em João Pessoa. Mais de 50 trabalhos foram inscritos em todas as categorias


Hebert Araújo (1º) e Jota Alves (2º)
A segunda edição do Prêmio Criança.PB de Jornalismo premiou na noite desta quarta-feira (5), os melhores trabalhos  da imprensa paraibana, contemplando cinco categorias: jornalismo impresso, jornalismo na internet, radiojornalismo, telejornalismo e fotojornalismo.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Aparecida Ramos “o prêmio Criança.PB foi instituído em 2010 pela Sedh com apoio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PB) e Associação de Prevenção à Aids (Amazona), e patrocínio da Petrobrás. O objetivo da premiação é estimular os profissionais de comunicação a investigarem a problemática que acomete a infância e a juventude como a exploração sexual, trabalho infantil, violência e outras agressões”, disse.
A solenidade de entrega ocorreu na Blu’nelle Recepções, em João Pessoa. Mais de 50 trabalhos foram inscritos em todas as categorias.
Militantes da imprensa guarabirense foram muito bem representados. Na categoria radiojornalismo Hebert Araújo (Rádio Paraiba FM) ficou em primeiro lugar e Jota Alves (Constelação FM de Guarabira e correspondente da Paraiba FM), faturou em segundo lugar. Os dois levaram troféu, CD de projeto social e a quantia de R$ 1,5 e 1,0 mil respectivamente.
Hebert Araújo é filho natural de Guarabira, formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraiba, começou no rádio ainda criança, na Rádio Cultura, em programa infantil. Anos depois foi repórter da TV e Rádio Correio no Brejo e atualmente é repórter da TV Cabo Branco e Rádio Paraiba FM.
Jota Alves é filho natural de Mari, formado em Rádio e TV pela UFPB, iniciou sua militância em comunicação na Rádio Comunitária Araçá FM, foi contratado pela Rádio Constelação FM de Guarabira, onde trabalha atualmente, editou durante 4 anos uma coluna semanal no Jornal da Paraiba e está correspondente da Rádio Paraiba FM.
Foto: Jaceline Marques

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.